segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ficção Cientifica.

Ficção Cientifica ;)

Hoje em dia, as pessoas podem ter o corpo que quiserem, inclusive o rosto, graças aos avanços incríveis na tecnologia de cirurgia plástica a laser. Basta levar uma foto do modelo desejado e inserir no computador. Em minutos, uma imagem em terceira dimensão é gerada por um software especialmente desenvolvido. Depois, basta se deitar na maca. Em minutos, o laser esculpe os ossos, sem influir na pele, deixando o relevo muito parecido com a foto que foi escolhida como base.
As pessoas podem, todas, graças a um acordo com o sistema de saúde do governo, utilizarem essas novas técnicas para buscar, cada vez mais, viverem perto do padrão de beleza que foi imposto no começo do século. Cintura fina e um rosto equilibrado e angular não serão mais problemas."

Nisso, interrompe sua leitura e se põe a questionar o texto.

"- Mas como assim, agora todo mundo vai ser bonito? Como vou conseguir escolher a mulher ideal? Como vou saber quem é mesmo bonito ou foi modificado por essa operação a laser? Que horror, imagine, um mundo onde todo mundo é bonito? Sem mais gente feia, nem fora do padrão?"

Sem conseguir chegar a conclusão alguma na hora, foi dormir com aquela dúvida. Fiel consumidor de revistas de saúde e moda, estava realmente preocupado. Sempre tomou muitos complementos e vitaminas, buscou a forma perfeita do corpo, com muito esforço, nas academias e clínicas de tratamento. Gastava fortunas com roupas de grife e sabia tudo sobre o que acontecia nas colunas sociais. E agora? Tudo aquilo que ele sempre valorizou, ao alcance das pessoas simples, até pobres...Ele estava arrasado e confuso.

No dia seguinte, acordou diferente. Por um momento, se sentiu realmente livre e leve. Ligou para cancelar sua hora no esteticista e aproveitou o tempo extra conseguido para ler um pouco mais sobre o assunto da operação a laser.

De tanto pensar, percebeu que tudo que sempre lhe fora ensinado como bons valores e padrão ideal, tinha ido por água abaixo. Percebeu que estava buscando uma coisa que era impossível, até então: a perfeição. Percebeu que teria que descobrir seu próprio padrão agora. Teria que descobrir sozinho, seu próprio caminho para ser feliz. Estava enrascado.

Começou a ler e estudar mais sobre filosofia, artes e a buscar mais conhecimento sobre o ser humano, sua história e cultura. Começou a desenvolver e entrar em contato mais profundo com seu lado espiritual, até então relegado a segundo ou até mesmo terceiro plano.

Vendeu seu Audi e gastou o dinheiro da venda numa viagem para a Índia. Buscava respostas...

Na volta, percebeu que, agora, teria que voltar a conversar com as pessoas para conhecê-las, como nos tempos dos seus bisavós...


Nenhum comentário:

Postar um comentário